Perguntas Frequentes

1) Quanto tempo leva para meu pedido ficar pronto?

Nosso prazo de produção varia de acordo com cada produto. O prazo começa a contar a partir da confirmação de seu pedido. Álbuns com montagem/impressão de fotos possuem contagem de prazo diferenciada. Consulte essa informação diretamente na página do produto. Álbuns Cameron e East - 10 dias úteis Álbuns Wilson e West - 25 dias úteis Sarah Box, Angra Box e Duke Box - 18 dias úteis Discollection - 20 dias úteis The NoteCook - 20 dias úteis Mission Notebook - 05 dias úteis Trent Planner - 05 dias úteis

Os prazos podem sofrer alterações sem aviso prévio.

2) E se eu precisar do produto antes do prazo?

Pedidos urgentes ou com data de entrega específica devem ser feitos por e-mail e estão sujeitos à disponibilidade e à cobrança de uma taxa adicional (15% do valor do pedido).

3) Qual é o prazo de entrega?

O prazo de entrega varia de acordo com o CEP, transportadora e a forma de envio escolhida pelo cliente. Para calcular o prazo de entrega, basta informar seu CEP no campo disponível em seu carrinho. Após informar seu CEP, clique em CALCULAR. Em seguida, será exibido ao lado direito do carrinho, o prazo e valor de sua entrega. Na compra de mais de um produto, o prazo de entrega será balizado pelo produto de maior prazo.

4) Como são feitas as entregas?

Nossas entregas são feitas por transportadora (Loggi) ou pelos Correios. O recebimento poderá ser realizado por terceiros, desde que estes se responsabilizem pela entrega. Faremos uma única tentativa de entrega. Caso não tenhamos sucesso, entraremos em contato para combinar a melhor forma de recebimento do produto. Uma segunda tentativa pode gerar um novo custo de envio. Entregas por correio e transportadora seguem as normas de prazo, pagamento, entrega e recebimento definidas pelas próprias empresas.

5) É possível agendar entrega?

Não. Entregas urgentes devem ser combinadas pelo e-mail e são feitas em horário comercial. Em casos excepcionais, é possível agendar a retirada do produto em nosso escritório.​

6) Qual o valor do frete?

Na página do "Carrinho de Compras" você poderá calcular o valor do frete do seu pedido. Basta colocar o seu CEP no campo relacionado ao frete e clicar em "Calcular". Para entregas na cidade de São Paulo é possível realizar a retirada do produto em nosso escritório.

7) É possível alterar o endereço de entrega?

Depois de escolher o produto, passar pelo carrinho e efetuar a identificação, você deverá confirmar o endereço de entrega. É possível cadastrar mais de um endereço de entrega para seus pedidos. Para isso, basta preencher o formulário e clicar no botão "Salvar" e em "Usar este endereço”. Você também poderá editar um endereço já existente ou excluí-lo. Para pedidos já efetuados, a alteração no endereço de entrega deverá ser informada pelo e-mail dentro do prazo de produção do pedido.

8) É possível fazer entregas no exterior?

Sim. Os pedidos com envio para o exterior devem ser feitos através do e-mail order@mhstudios.com.br e seguem uma lógica de preços diferenciada (consulte a nossa tabela de preços internacional). O envio para o exterior é feito através das transportadoras DHL ou FedEx e o pagamento pode ser feito por meio do PayPal ou transferência bancária.

9) Quais são as formas de pagamento e parcelamento?

Cartões de crédito emitidos no Brasil, boleto bancário, PIX ou depósito em conta - disponível apenas para pedidos feitos por e-mail. Formas de parcelamento: Para pagamento em cartão: 3 (três) vezes sem juros. Depósito bancário: à vista, com 5% de desconto. Boleto bancário: à vista, com 5% de desconto. Formas de pagamento e política de parcelamento estão sujeitas a mudanças sem comunicação prévia.

10) Ao efetuar minha compra, o site pede o código de segurança do cartão. Onde encontro?

O código de segurança dos cartões Visa, Mastercard e Diners estão no verso do próprio cartão. Já no American Express, você o encontra na frente. O número possui de três a quatro dígitos, de acordo com a operadora.

​11) Posso cancelar, remover ou incluir itens no meu pedido?

Após a finalização do pedido de compra, não é possível remover ou incluir itens. Caso você queira desistir da compra e ainda não tenha recebido o e-mail de confirmação de envio, entre em contato pelo e-mail contato@mhstudios.com.br.

​12) Como troco ou devolvo meus itens?

Para troca ou devolução, favor consultar nossa Política de Troca ou Devolução.

13) Quais são os tamanhos dos produtos?

Todos os tamanhos estão especificados na descrição do produto.

14) De que material são feitos os produtos?

Todos os materiais estão na descrição do produto.

15) Vocês têm loja física?

Não temos loja própria, mas você pode nos encontrar na Conceito Ê.

16) Como personalizar meu produto?

As regras, passo a passo e possibilidades de personalização estão descritos no ícone do site "Personalização", dentro da página de cada produto.

​17) A personalização já está incluída no valor do produto?

Álbuns de fotografia possuem 2 personalizações de nome, inicial ou frase linear. Luvas possuem 1 personalização de nome, inicial ou frase linear. Notebooks e Trent Planners não possuem personalização inclusas no valor, sendo cobradas separadamente.

18) Posso fazer uma personalização exclusiva?

Claro! Para maiores informações, envie um email para contato@mhstudios.com.br

ÁLBUNS DE FOTOGRAFIA - CAMERON, WILSON, EAST E WEST

1) Quais particularidades devo esperar de um produto feito à mão?

A MH destaca que por fazer um trabalho inteiramente à mão, existem assimetrias e imperfeições que, além de serem desejáveis, tornam a peça única e constituem o charme do produto handmade. Além disso, alguns materiais possuem detalhes característicos de sua origem, portanto, impossíveis de serem retrabalhados.

2) Comprei um álbum com a montagem de fotos incluída (Cameron e East) / impressão das fotos direto no papel (Wilson e West). Como posso enviá-las?

As fotos deverão ser enviadas na quantidade exata, numeradas na ordem que deseja serem dispostas no álbum para a MH Studios por WeTransfer para o email contato@mhstudios.com.br.

3) Como eu sei se a MH Studios recebeu as fotos que enviei?

O WeTransfer envia uma confirmação de download por parte do destinatário. Desse modo, caso você não receba uma confirmação de download por parte da MH Studios em até 2 dias úteis após o envio, pedimos para você se certificar se de fato o e-mail foi enviado com êxito.

4) Comprei um álbum, mas ainda não consegui separar as fotos. O que pode acontecer com o meu pedido?

Passados 45 dias sem que tenha sido iniciada a produção por inércia do cliente, a MH Studios destaca que pode haver alteração no valor dos produtos orçados e pagos.

5) A MH Studios faz tratamento de fotos?

Revelamos as fotos tal como recebidas: não efetuamos tratamento ou corte de fotos. Contratado o serviço de montagem de fotos, estas serão sempre reveladas em papel fosco e com bordas brancas nos quatro lados.

6) Comprei um álbum com montagem de fotos incluída / impressão de fotos. Como funciona o prazo?

O prazo de confecção de pedido com montagem de fotos iniciará apenas após confirmação do pedido e envio das fotos através do WeTransfer. Confira se você recebeu a confirmação de download por parte da MH Studios.

7) Posso ver uma prova da montagem de fotos no álbum Cameron e East (álbuns de fotos reveladas e coladas)?

O layout de montagem fica a critério da MH Studios, não sendo possível visualizá-lo antes.

8) Como devo revelar as minhas fotos e que tipo de cola devo usar para montar meu próprio álbum?

As fotos devem sempre ser reveladas em papel fosco, para que não grudem umas nas outras. Para colar nas páginas, indicamos cola em fita ou fita dupla face, preferencialmente livre de ácido.

9) Como é feita a montagem das fotos nos álbuns de fotos reveladas?

Álbum East, de 80 fotos: fotos reveladas no tamanho 10x15; com relação à diagramação, será posicionada uma foto por página; Álbum de 130 fotos (apenas Álbum Cameron): fotos reveladas nos tamanhos 13x18 (maior parte) e 20x25 (apenas as fotos mais especiais, segundo critério da MH Studios; com relação à diagramação, fotos 13x18 são normalmente coladas em duplas e fotos 20x25 são dispostas isoladamente. Poderá haver sobreposição de fotos quando for necessário juntar uma foto horizontal e uma foto vertical em uma mesma página; Álbum de 160 fotos (apenas Álbum Cameron): fotos reveladas no tamanho 13x18 (havendo resolução); com relação à diagramação, as fotos serão coladas em dupla ou isoladamente. Poderá haver sobreposição de foto quando for necessário juntar uma foto horizontal e uma foto vertical em uma mesma página; Álbum de 160 a 240 fotos (apenas Álbum Cameron): fotos reveladas no tamanho 10x15 (havendo resolução); com relação à diagramação, cada página poderá conter de 3 a 4 fotos. Poderá haver sobreposição de foto quando for necessário juntar uma foto horizontal e uma foto vertical em uma mesma página.

10) Qual é o prazo de produção do meu Wilson/West album?

O prazo para confecção dos álbuns digitais é de 30 dias úteis, contados a partir do envio das fotos. Para que não haja suspensão do prazo de confecção, o cliente deve se atentar aos prazos intermediários. São eles: O envio da diagramação acontecerá em até 5 dias úteis após o envio das fotos por parte do cliente; Para que não haja atraso no prazo de confecção, o cliente deve enviar à MH Studios a aprovação ou solicitação de revisão em até 5 dias úteis; Caso o cliente opte por fazer mais revisões, o prazo passará a ser de 25 dias corridos após aprovação da diagramação.

11) Encomendei um álbum com as fotos impressas diretamente no papel (Wilson/West Album). Receberei um layout prévio para revisão?

Sim. No valor do álbum, está inclusa 1 revisão da diagramação. Diagramações adicionais implicam um custo extra de R$110,00 por revisão, e impactam também diretamente no prazo de confecção.

12) É possível escrever nas páginas dos álbuns?

Sim, é possível escrever no interior dos álbuns Cameron ou East com qualquer tipo de caneta. Também oferecemos serviço de caligrafia; neste caso, o pedido deve ser realizado através do contato@mhstudios.com.br. Já nos álbuns Wilson e West, que têm os miolos impressos em lâminas, não é possível escrever.

SPECIAL ORDER

1) O que é um Special Order?

São pedidos especiais e personalizados com bordado, aquarela, mosaico, dentre outras técnicas - para fazer seu pedido, faz-se necessário o agendamento de uma reunião com nossa Diretora Criativa, na qual serão definidos todos os detalhes do seu objeto.

2) Por quem são feitas as personalizações?

Todos os nossos produtos são artesanais. Contamos com um time de designers e artesãos que estão por trás de todos os pedidos da MH Studios.

3) Como é decidida a arte de um Special Order?

A arte do pedido é definida durante a reunião com nossa Diretora Criativa.

4) Livro do bebê - como funciona?

O nosso livro de bebê é feito na mesma estrutura dos álbuns Cameron e East, mas com textos personalizados e caligrafados à mão; a capa poderá ser personalizada da maneira que você desejar. O pedido deve ser realizado através do contato@mhstudios.com.br.

5) Qual o prazo de um Special Order?

O prazo de produção é de, em média, 60 dias corridos. Porém, ele pode variar para mais ou para menos, a depender da complexidade da personalização escolhida e/ou quantidade de itens em um mesmo pedido.

PROJETOS CORPORATIVOS

Nossos produtos podem ser personalizados para estampar a identidade visual de sua empresa, ou mesmo refletir um momento ou uma característica especial do seu negócio. Para mais informações, entrar em contato através do orders@mhstudios.com.br .